Tuesday, April 10, 2007

O homem mais odioso do mundo

O famoso sketch do Gato Fedorento, no qual JDQ faz de funcionário da EMEL, aplicar-se-ia quase na perfeição àquilo que me aconteceu ontem.

Ontem fui tomar um café ao Bar do Moinho para despedir-me do sol e do mar. Na praia de Carcavelos, passou a haver parquímetros. Claro que eu - distraída como sou - nem reparei em tal coisa. Nem eu nem a minha amiga que me acompanhava vimos que havia um parquímetro. De propósito (ou não), está pessimamente assinalado. Claro que quando voltei para o carro, tinha o carro bloqueadíssimo. Cheguei ao carro às 16 e 40 e, segundo o papelinho, tinha sido bloqueado às 16 e 40. Mas eles já lá não estavam...hmmm... Hipótese a): são invisíveis e por isso eu não os vi a bloquear o carro. Hipótese b): o relógio deles está muito adiantado (de propósito?). Hipótese c): são uns grandes aldrabões e bloquearam o carro antes da hora assinalada. Quem vota na hipótese c), ponha a mão no ar.
Eu já estava chateada, mas quando vi que o preço era 30 euros, até pensei: "bem...do mal o menos....podia ser pior.". Telefono para a central e passado uma meia hora lá aparecem eles.
O diálogo
Homem mais odioso do mundo: "A senhora vai ter que pagar 60 euros"
Eu: Penso: "este palhaço já me está a querer enganar" Mas digo: "Então, mas aqui diz que são 30 euros..."
Homem mais odioso do mundo: "Pois...30 euros é para desbloquear. Mas a senhora tem que ler o que está escrito. Aqui diz que aplica-se o decreto lei XYZ de data tal ano tal. Por isso, tem que pagar mais 30 euros de multa"
Eu: Chamo-lhe imensos nomes...para dentro. Digo...não digo...digo...não digo...não digo....é melhor não dizer nada. Passado um bocado sim...aí digo umas coisas. Refilo imenso. Mas estava fora de mim; já não me lembro o que disse. Coisa boa não foi de certeza.
A minha amiga diz a outro homem, bem menos odioso que o primeiro, até bastante simpático: "Ouça: então mais vale deixarmos o carro mal estacionado, não? Os do outro lado estão em cima do passeio e nem são multados e nós, para além de sermos multados, ainda pagamos o desbloqueamento..."
Resposta dele: "Pois...tem toda a razão. Mais valia ter deixado o carro mal estacionado."

E aí está. Já aprendi uma lição. Estacionar em cima dos passeios é que é a melhor solução.
E só um conselho: tenham atenção aos parquímetros escondidos que por aí andam.

2 Comments:

Blogger Nuno said...

Vou-te contar a seguinte historia que te vai fazer sentir melhor. Estava eu a trabalhar num projecto em Lisboa e depois de uma semana louca de trabalho saio sexta as 11 da noite do escritoro e adivinha o carro nao estava la. fico sem bateria no telemovel e a maq. multibanco mais proxima nao estava a funcionar. eu estava em campo de ourique e o carro foi rebocado para Benfica....resultado cheguei a casa as 2 da manha com ....100 euros a menos na conta.... ha ja me esquecia..chovia a cantaros e a gabardine tinha ficado em casa
Ja te sentes melhor? :)

bjs Nuno

2:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

C'a roubalheira!!!!!

nunca curti de gajos de verde...

12:20 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home