Saturday, January 24, 2009

O velho

Fui ao concerto da Mafalda Veiga no Coliseu. Depois de chegarmos, apareceu um velho que parecia não ter muitas posses, pegou num banco daqueles de piquenique, numa almofada que colocou em cima do banco e sentou-se ao nosso lado. Calado, com um gorro na cabeça e um sorriso na cara de enorme tranquilidade, ali ouviu grande parte do concerto. A dada altura, pegou na sua trouxa e foi-se embora. Quando a Mafalda cantou esta música, ele já não estava ao nosso lado e eu ainda continuava com a imagem dele na cabeça.
Há músicas que não têm igual e, porque não me lembro de mais nenhuma que fale da solidão na velhice; e porque mais nenhuma me faz ver todos os velhos que eu conheço sentados sozinhos nos seus 'bancos de jardim', 'O Velho' é especial. Infelizmente, os nossos velhos vivem demasiado sós...

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home