Friday, February 02, 2007

As sextas-feiras

Todas as sextas-feiras é assim: o centro da cidade fica muito pouco transitável. Os feirantes ocupam os seus lugares e parte da cidade fecha ao trânsito. Um pouco como era a feira de Carcavelos antigamente. Normalmente tenho que levar a bicicleta à mão durante parte do caminho quando me dirijo para o lab. Transtorna um pouco, mas não me queixo. Acho um óptimo hábito as pessoas juntarem-se neste tipo de eventos: juntarem-se na rua e não em centros comerciais; juntarem-se no centro da cidade/dentro do ring. Cria um ambiente de festa nas ruas.

A feira está sempre cheia de gente. Os autocarros que se dirigem para o centro vão a transbordar de gente, mais com velhos do que novos, mas com um pouco de tudo. Imagino que muitos velhotes solitários anseiem toda a semana por este dia.

Quando chegar a hora de deixar Leuven, vou sentir falta destes rituais. Vou sentir falta da animação nas ruas nestes dias. Vou sentir falta destas sextas-feiras.

3 Comments:

Blogger Nuno said...

Aposto que vais de bicicleta na mão porque já atropelaste alguém!!!

Imagino a cara de pânico cada vez que os feirantes te veem. eh eh eh

PS-- Desculpa mas foi mais forte do que eu :)

2:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

A senhora ciclista cometeu uma contra-ordenação grave punida por lei ao atravessar a linha delimitadora contínua simples ou dupla de via de circulação...

12:45 PM  
Blogger Ana said...

no outro dia mesmo antes de chegar ao lab já tinha atropelado 3. depois à tarde quando voltei foram mais 5. o último a polícia ainda viu. disseram-me: "São 50 euros de multa por andar a atropelar pessoas na via pública". mas eu comecei a chorar e ele: "pronto,pronto...siga lá caminho. Paga para a próxima." e os 8 sinistrados lá continuam nos cuidados intensivos do hospital. ;-)

4:59 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home