Monday, October 08, 2007

"Viajar? Para viajar basta existir. Vou de dia para dia, como de estação
para estação,
no comboio do meu corpo, ou do meu destino, debruçado sobre as ruas e as
praças,
sobre os gestos e os rostos, sempre iguais e sempre diferentes, como,
afinal, as
paisagens são.
Se imagino, vejo. Que mais faço eu se viajo? Só a fraqueza extrema da
imaginação justifica
que se tenha que deslocar para sentir.
"

(Fernando Pessoa)

Identifico-me com isto.
Mas...gosto muito de viajar. Por isso, muito em breve, la vou eu passear para a "Britain Island". :-)


Labels:

1 Comments:

Blogger Nuno Lebreiro said...

É bonita a viagem da mente mas é sempre melhor quando o corpo a acompanha! Viajar o corpo e deixar a mente parada isso sim é inútil, quase tanto como viajar a mente e deixar o corpo parado: Alguma coisa o corpo tem de viajar para aprender, uma evidente evidência esta certamente mas que pode a mente pensar se nada conhecer?

7:20 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home