Thursday, November 15, 2007

Pure de batata ou batata frita?

Hoje depois do nosso almocinho de lasanha, que eu gostei e a Carol nem por isso, discutiamos a qualidade da cozinha belga. Queixavamo-nos obviamente da obsessao deles em por molhos em tudo o que é prato, nao nos queixavamos (mas queixo-me eu agora) do excesso de batata - as opçoes de acompanhamento sao invariavelmente puré de batata ou batata frita...às vezes batata cozida va...e em dias santos (santos para mim pelo menos) arroz ou esparguete - mas no meio do queixume ("it's fado" como diriam os meus colegas) la dissemos que a qualidade até era boa. Depois lembràmo-nos da cantina do hospital Egas Moniz e dos peixinhos tao bons que la se comiam e as queixas voltaram, desta vez pela escassez de peixe nesta terra.
A Carol queixava-se mais que eu e eu percebi que a razao so podia ser os 5 anos em que me alimentei diariamente nas cantinas da cidade universitaria. So pode, porque quem come ali (e às vezes até gostava), come em qualquer lado. Até macrobiotica eu comia, às vezes dias e dias seguidos (para me despachar, que a fila era mais pequena).
Bem...e entao isto tudo era para partilhar que estava aqui a sonhar com comer....imaginem o que...ovos mexidos com salsicha e arroz branco. Ah pois é...eu ca nao vou em caviares: eu gosto mesmo é destas coisas simples. Ovos mexidos com salsicha, esparguete à bolonhesa, bitoque, vinho carrascao (esta ja é p'o gozo...). Acontece que esta senhora deixou os ovos passar de prazo, por isso teve que se contentar mesmo so com as salsichas (e a seguir ja vem a sopinha que està ali a fazer).

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home