Friday, November 30, 2007

Quase igual aos outros

Ontem adormeci. Tinha tido um dia de aulas, quase igual aos outros. Ao fim do dia, tinha apanhado o autocarro para ir para casa. Cheguei, mudei-me e sai para os treinos de tenis. Uma conversa com os amigos do costume depois do treino. Depois a ida para casa, tomar um banho e jantar. Fazer os trabalhos de casa e pouco mais que isso. Beijinho ao pai e à mae: é hora de ir para a cama. Quando acordar do meu sono, espera-me mais um dia de aulas no colégio.
Amanha. Acordo com o despertador. Ele dorme ao meu lado. Dou-lhe um beijo e digo “bom dia, meu amor”, mas ele continua a dormir. Tomo banho, como qualquer coisa e vou acordar os miúdos. Vestem-se e tomam o pequeno-almoço. Saímos e caminhamos até à escola. Um beijo e o abraço apertado de despedida. Deixo-os e sigo o meu caminho para a estação de comboios. Quando chegar ao meu destino, será mais um dia de trabalho que me espera, quase igual aos outros.
Hoje acordo. Abro os olhos, volto a fecha-los. Um pouquinho mais de preguiça e la ganho coragem para me levantar. Pequeno-almoço, banho e estou pronta para sair. Pego na minha bicicleta e dirijo-me ao laboratorio. A chuva cai para nao variar. A feirinha das sextas-feiras obriga-me a atravessar o centro da cidade a pé. Chego ao lab, arrumo a bicicleta, subo o elevador até ao 7o andar e começo mais um dia de trabalho, quase igual aos outros. Mas é hora de despedidas. Esta semana ja disse adeus a duas pessoas. (Eu fico, elas vão). Hoje direi adeus a mais uma, um dos meus melhores amigos aqui em Leuven. É o ultimo dia dele no laboratorio, depois de quatro anos neste caminho que fizemos quase sempre juntos. Custa tanto dizer adeus… Nao falta muito e serei eu a faze-lo... Mas hoje, dói dizer adeus ao K.

(porque é que a rotina comprime tanto o tempo?)

3 Comments:

Blogger White Chocolate said...

Ana:

Deixei-te um desafio no meu blog ;)

bj

5:32 PM  
Blogger White Chocolate said...

E amei este post :)

8:58 PM  
Blogger Nuno said...

Um "biqueiro" na rotina miuda!!! Manda um biqueiro na rotina :)
bjcas

12:13 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home