Sunday, February 24, 2008

Cidade de Deus


Ja tinha visto o filme no cinema e, por ter gostado tanto, um dia comprei o DVD. Hoje finalmente revi-o. O Buscapé, o Zé Pequeno, o Bene, o Mané Galinha, o Cenoura e companhia apresentam-nos uma favela numa onda de violencia que por vezes se torna demasiado real e, por isso, incomodativa. Ha imagens e falas que ficam bem marcadas, talvez por nos sentirmos dentro da favela quando vemos o filme.
"Bandido nao pàra, bandido pede um tempo."
"Dadinho o caralho. Meu nome agora é Zé Pequeno, porra"
"Na cidade de Deus, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come."
"Eu fumo, eu cheiro, ja matei, ja roubei... eu nao sou criança, eu sou um homem."

Na minha opiniao, um dos melhores filmes dos ultimos anos (Classificaçao IMDB - 8.8!!!), de um Fernando Meirelles de quem parece ser seguro virem bons filmes - "O Fiel Jardineiro" é outro filme de que gostei muito.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home