Wednesday, June 04, 2008

On the origin of the word "Pilates"

Eu que sou eu formulei a seguinte hipótese: a palavra Pilates é de origem chinesa. Todos sabemos que os chineses não sabem dizer os "erres". Logo, Pilates não é "Pilates", mas sim "Pirates". Por outro lado, quem inventou este desporto dava erros autográficos e era emigrante. Vejamos: todos sabemos que os emigrantes em vez de dizerem "foste" dizem "fostes"; em vez de dizerem "sentiste", dizem "sentistes" e por aí fora. Logo, não é "Pirates" mas sim "Pira-tes" e não é "Pira-tes" mas sim "Pira-te"
Resumindo; a minha teoria, depois de muito pensar sobre tudo isto, é que o desporto não se chama "Pilates", mas sim "Pira-te".
E "Pira-te" porquê? "Pira-te" que é para avisar os praticantes que no dia seguinte vão ter dores musculares que os vão deixar sem se conseguir mexer, portanto é melhor pirarem-se antes da aula começar.

E tenho dito....

(eu ontem fui a uma aula de "Pira-te" e se vocês soubesses o que me dói os músculos....é que nem consigo rodar o volante do meu carro.....)

Update: Autograficos = ortograficos.... o meu cerebro ta todo atrofiadito....credo...

Labels:

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

autograficos? da autografos?

ortograficos? da erros?

11:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

direccao assistida!!!!!

11:30 PM  
Blogger Carolina said...

hehehe, tens que começar com calma. Não podes ir logo fazer o k o prof faz!

11:06 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home