Wednesday, February 14, 2007

Há coisas que me tiram do sério!

"Aborto: líder parlamentar do PS diz que não haverá aconselhamento obrigatório"

Alberto Martins diz isto calmamente e na maior. O PS é que manda e a vitória é deles....por isso, agora são eles que decidem tudo. E viva a democracia!
Diz ele que: "O resultado da consulta de domingo foi “uma vitória do progresso e da modernidade, uma vitória do grupo parlamentar”"
e ainda que: "“Não haverá naturalmente aconselhamentos obrigatórios, à revelia do que foi o mandato popular”
Ora pergunto eu:
1) desde quando é que isto é uma vitória do progresso e da modernidade? quem é que define o que é isso e porque raio é que liberalizar o aborto há-de ser um sinal de progresso e modernidade?
2) desde quando é que isto é uma vitória do grupo parlamentar do PS? na minha opiniao, é uma vitória das mulheres que fizeram ou vao fazer abortos clandestinos e deixaram/deixarão de ter de o fazer dessa forma.
3) Em que linha da pergunta do referendo é que dizia que ao responder "sim", estaríamos a dizer que nao queríamos que houvesse aconselhamento obrigatório? nao me lembro de ter visto isso em lado nenhum....

Resumindo....ainda bem que votei "Nao"!!!!! Porque de certeza que a minha consciência nao estaria tranquila se tivesse feito o oposto...sobretudo depois de ver esta notícia.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home