Thursday, October 25, 2007

Gosto porque gosto do escritor Jose Luis Peixoto. Gosto da sua escrita poética, como se cada palavra precisasse de um carinho especial, como se cada frase fosse uma peça de colecçao. Hoje ao ler o Publico deparei-me com este conto que de tao bonito me chegou bem pertinho do coraçao; que sendo tao simples, é verdadeiramente genial.

Um rapaz que eu conheço
"Eu conheço um rapaz, mais ou menos da minha idade, que sabe ser feliz. Ninguém tem explicação para esta condição altamente fora do normal, altamente improvável. Ele tem três irmãos e todos eles são pessoas comuns, iguais a milhões, biliões de outras. Quando estão zangados, dizem palavras de que se arrependem. Quando estão desiludidos, vê-se nos seus rostos. Quando estão muito tristes, choram. Já o rapaz que sabe ser feliz nunca diz palavras de que se arrepende, nunca se vê o desalento no seu rosto, nunca chora. O seu rosto é o seu sorriso. Quando chega, sorri. Quando se despede, sorri...."

Labels:

2 Comments:

Blogger Bruninha said...

Lindíssimo! Mas cheira-me que esse rapozola poderá roçar o comum pateta alegre ou em nome científico "patetis alegris".

12:08 PM  
Blogger Grow2Harvest said...

Tambem me cheira que esse rapaz deve ser descendente d'o Parvo do Auto da Barca do Inferno, que tao bem Gil Vicente retratou e com muita similitude...

5:44 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home