Thursday, April 26, 2007

Paixão

Paixões como esta acho que voltarei a ter poucas na vida. Começou com 8 anos como algo de bastante aborrecido. Os meus pais e tios decidiram pôr todos os primos a jogar e lá ia eu. Não ligava muito àquilo. Gostava mesmo era de jogar futebol, como boa maria-rapaz que era. Era um desporto semanal: todos os sábados de manhã lá ia eu para as aulas. Todos os anos mudava de professor e de grupo, o que também não ajudava a criar gosto pela coisa.

Não me lembro muito bem, mas acho que foi aos 12 anos que a coisa começou a tornar-se mais séria. Lembro-me que com 13/14 já jogava bastante a sério. Por essa altura, o meu grupo de amigos também já era basicamente, para além dos amigos da escola, as pessoas que frequentavam o clube. Em tempo de férias, os dias eram passados no clube e à noite combinava coisas com os amigos de lá: as idas ao cinema à segunda-feira e as festas dos slows.

Nunca ganhei um torneio, excepto no clube. Fiz algumas finais, mas perdi sempre.
Há uma vitória que relembrarei sempre, frente a uma adversária que achava intransponível e que na altura era da selecção. Claro que a vitória foi conseguida num torneio por equipas com o treinador a dar-me conselhos nas trocas de campo. É que, apesar de jogar relativamente bem, faltava-me muita concentração e calma. Já na altura tinha problemas em parar o "rio do pensamento".
Há também uma derrota que relembrarei, por ter lutado até ao último minuto contra uma adversária bastante forte (perdi 6/4 no terceiro set). Chorei como chorava sempre que perdia e achava que podia ter ganho.

O início do fim foi o começo dos problemas de coluna e das lesões. O fim chegou com a dificuldade em conjugar os estudos com os treinos - na altura queria entrar para medicina. Gostava de ter sido tenista, mas sei que por muito que gostasse e goste de ténis, não nasci com capacidade física para isso.

Hoje fica a paixão pelo desporto e as recordações desse tempos muito felizes da adolescência. Algumas das minhas melhores amigas ficaram desse tempo.

Hoje à tarde dei por mim a dar uma direita no vazio. Às vezes a vontade de jogar é mais que muita...quem sabe este fim-de-semana pegue na raquete e vá alimentar esta paixão.

7 Comments:

Blogger Nuno said...

Estou a ver que em troca de uns cozinhados tenho umas lições de ténis ? :)

5:42 AM  
Blogger Grow2Harvest said...

uma direita no vazio... lolol, fascista!
são os sisos...

tb me acontece às vezes dar um Mohashi no ar... enfim. há coisas que não se perdem...

5:53 AM  
Blogger Ana said...

Nuno, combinadíssimo. bem preciso de umas lições de cozinha. :-)

Blennius, fascista eu???? não...lá por isso, dou direitas, esquerdas, serviços e vóleis, para ser politicamente correcta.
já agora, o que é um mohashi?
ai os sisos os sisos...

8:56 AM  
Blogger Grow2Harvest said...

mohashi é um pontapé acima da cintura, dado com a perna de trás e rotação do corpo e de anca...

1:05 PM  
Blogger Grow2Harvest said...

tipo shakira, versão karaté.

1:05 PM  
Blogger Ana said...

as ancas que nao mentem. lol

1:11 PM  
Blogger Grow2Harvest said...

ora nem mais...
touché...

1:21 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home