Tuesday, April 17, 2007

Achávamos nós que íamos ver alguma coisa

Estávamos à espera deste dia já há algum tempo. A ansiedade era mais que muita. Ainda ontem ao jantar tínhamos falado no assunto: quando seria? pelas nossas contas, devia ser durante esta semana, o mais tardar no fim-de-semana. Eu dizia para me chamarem mal acontecesse: estivesse eu a dormir ou acordada, fosse a quer horas fosse. Queria ver. Achávamos nós que íamos ver alguma coisa.

Hoje por volta das 17 e 30 recebo a chamada: "vamos para casa; está a ser agora". Pedalamos rapidamente para chegar a tempo de ver alguma coisa. Achávamos nós que íamos ver alguma coisa.

Quando chegámos a casa, a gata brincava animadamente com o seu irmão. No interior da sua casinha, estava uma bolinha de pêlo acabada de nascer. Não a vi. Mas viu a minha vizinha, dona dos gatos. Os pormenores do mistério ainda estão por decifrar. Aparentemente, uma gata deve ter entre 3 e 5 gatinhos; parece só ter nascido 1. Achamos que o parto se deverá ter dado durante a noite noutro local qualquer, pois não há vestígios de placenta e os de sangue são muito ténues: apenas o pêlo mais avermelhado da gata. O/a gatinho/a lá está, mas não podemos sequer chegar perto, porque a gata pode assustar-se e fazer-lhe mal. Os outros gatinhos que supostamente terão nascido, não sabemos onde estão. Não há quaisquer vestígios. Achávamos nós que íamos ver alguma coisa...

Update:

Os outros dois gatinhos nasceram hoje. Aparentemente, é normal uma gata interromper o trabalho de parto por 1 ou 2 dias. Já os vi. Parecem ratos, de tão pequenos que são. :-)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

gatinha, mas asseada...

e muito púdica. é assim que eu gosto delas...

7:04 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home