Thursday, January 17, 2008

é um jogo

A sério que é giro. so pode ser jogado é na bélgica...enfim, pormenores. Aqui vao as regras:
Acordem de manha e liguem a ràdio numa estaçao flamenga (uma espécie de holandes para quem nao sabe) e ouçam as noticias da radio em flamengo.
Sigam para qualquer local de trabalho na Flandres, no meu caso o lab, e comecem a ter conversas em ingles. Pelo meio, tentem seguir umas conversas em flamengo e, se possivel, mandem alguns comentarios giros, tipo: "u bent een idioot" ou esses insultos faceis de aprender (ja que falar flamengo é so no nivel avançado do jogo).
Entretanto, pelo meio, falem em portugues com aqueles vossos colegas portugueses e brasileiros, so para descansar um bocadinho do jogo.
A seguir, falem um bocadinho no messenger com os vossos amigos portugueses em portugues alternado com os vossos amigos ingleses em ingles (esta tarefa dà pontos extra).
Pela tardinha, partam para Bruxelas, essa bela localidade. Falem um pouco de frances com as pessoas que aparecerem à vossa frente. Nao vale tentar falar ingles a ver se se safam...até porque eles nao percebem. Se possivel, para entretenimento, escolham uma peça de teatro em que se fale frances muito depressa e em que haja muitos gritos e vozes que se sobreponham, para o jogo ser ainda mais dificil. No final da peça, descansem, bebam agua e respirem. Terminem com mais uma conversa em frances.
No final do dia, contem as vezes que trocaram de lingua e quem tiver mais pontos ganha.
Eu hoje acho que ganhei. :-)

2 Comments:

Blogger pauloabx said...

hmmm provavelmente sim:) No outro dia estava num bar com um colega italiano com quem falo em inglês, uma amiga sua de Erasmus em santiago, que me fazia recorrer ao castelhano, o seu namorado italiano, com quem arranhava um italo-português e o meu colega de casa português, com quem falava português. E assim passou-se uma noite com conversas dois a dois, já que não havia nenhuma língua comumente intendida por todos, mudando de língua cada vez que virava a cara...

12:53 AM  
Blogger Grow2Harvest said...

Pois, parece que ganhaste!!!

os meus dias sao em alemao, frances, ingles, portugues e italiano... bem empacotadinhos.
um miminho...

2:24 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home