Friday, May 09, 2008

Numa entrevista um dia destes perguntavam-me:
- "Voce nao me diga que acha que a felicidade é inatingivel?"
Apeteceu-me responder:
- "Acho que sim. Se eu olho para os lados e vejo sofrimento nos outros, acho de um egoismo atroz sentir-me verdadeiramente feliz só por eu estar bem."
Nao o disse, não fosse a senhora achar-me uma depressiva maluca. Pensei, dei a volta À questao e falei da diferença entre estarmos absolutamente felizes e sentirmos uma felicidade relativa e momentanea...
Toda a gente o conhecia em Leuven. Só estive com ele uma ou duas vezes, mas percebi que era de uma alegria contagiante. Não era belga e vivia em Leuven para estar perto das filhas. Há uns meses atrás, perdeu a ex-mulher e uma filha num acidente de carro. Dizem que é o pior sofrimento do mundo: perder um filho. Dizem que nunca se ultrapassa. Nao sei e espero que nenhum de nós algum dia venha a saber o que é esse sofrimento. Sei apenas que ele não aguentou. Desistiu de viver na semana passada e deixou uma filha orfã de pai e mãe....
É por essas e por outras que posts como o de ontem são raros nestes blogue....

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home