Saturday, February 17, 2007

Um Sábado tranquilo

Acordo... Não. Ainda não. Deixo-me ficar até os olhos não se quererem mais fechar. Até os sonhos deixarem de chegar. Até o corpo querer ficar. É Sábado. Não há planos absolutamente nenhuns, excepto a sempre essencial natação. Lá para as 11, o corpo dá-me finalmente ordens para levantar. Sempre calmamente, tomo o pequeno-almoço e depois um cafezinho; leio as notícias atrasadas da revista que veio de Lisboa na semana passada. Findo este momento de deliciosa preguiça, arrumo umas coisinhas: os livros que se vão acumulando na secretária, os CDs que jazem desordenados ao lado do leitor. Nestes pequenos nadas, passam-se quase duas horas. A piscina está quase a abrir, por isso decido sair de casa. Pedalo na minha bicicleta. Chego mesmo antes da hora de abertura. Sou a segunda pessoa a mergulhar. É bom ver a piscina completamente vazia. A água ainda é um espelho azul brilhante. Começo a nadar e finalmente sinto-me acordada...não paro. Prefiro fazer tudo de seguida para o cansaço não ter tempo para dar ordens. Findos os obrigatórios 30 minutos de crawl e costas, tomo duche, visto-me e rumo ao supermercado. Compro rapidamente aquilo que preciso. Demoro-me nas revistas de decoração, já a tirar ideias para a casa nova que ainda não comprei. A barriga começa a dar horas. Volto para casa e almoço o resto do jantar de ontem. No final, tomo mais um cafezinho para manter o sistema a funcionar. Mais estes pequenos nadas e já são 4 da tarde. Saio a pé num passeio até ao centro antes que as lojas fechem. O destino é o do costume: a Fnac - uma loja onde facilmente consigo passar horas sem dar por isso.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home