Tuesday, November 18, 2008

Hábitos que se criam

Ouvir as manhãs da Comercial enquanto tomo o pequeno-almoço. Fazer exercícios de Pilates antes do banho para a coluna nao se queixar muito das horas sucessivas que vai passar sentada. Ler, escrever. Silêncio. Ler, escrever. Silêncio. Ler, escrever. Silêncio. Em repeat todo o dia. Almoçar. Não ter a música ligada para não me distrair. Não ter o messenger ligado...também para não me distrair. Ligar a Radar nos momentos em que preciso de um pouco de 'companhia' e da falta de ...silêncio. Ir ao supermercado comprar o jantar quando a zona lombar da coluna pede 'Levanta-te' num grito mudo que só eu ouço. Ler, escrever, silêncio...em repeat mais um pouco. Cozinhar o jantar ao som do TNT da Radio Comercial ou da Radar, consoante o estado de espírito. Jantar quando ele chega do trabalho. Não leio. Não escrevo. Quebra-se o silêncio. Amanhã há mais.
Escrever uma tese de doutoramento é assim, pelo menos para mim.

Friday, November 07, 2008

E a Fátima Felgueiras?

Pena suspensa???? A senhora foge da justiça e é considerada culpada no caso 'saco azul' e mesmo assim só leva 3 anos e 3 meses de pena suspensa? Nem umas noitezinhas na prisão, só para ver como é a luz do sol através das grades?
E na volta ainda é eleita nas proximas autárquicas...
Haja Deus....

Obama



Quero acreditar que ele vai fazer toda a diferença. Vivo neste estúpido pessimismo de achar que o mundo está a caminhar no rumo errado há muito tempo e, voltar atrás e corrigir os erros, é cada vez mais difícil.
Não acredito que um homem consegue mudar o mundo sozinho. É preciso juntar muitas vontades. Obama ganhou e, para já, uniu muita gente em seu apoio. Só isso já é um óptimo começo. O mundo ficou feliz com a sua vitória. "Parece que é a eleição do presidente do mundo" - dizia eu no outro dia. É o mais próximo que temos de um presidente do mundo e, até ver, é o certo.
Nunca na vida senti que vivi um dia histórico na história da História Mundial (trocadilhos), mas na segunda-feira de manhã achei que esse dia tinha acontecido e eu tinha estado cá para vê-lo...mesmo que tudo se tenha passado enquanto eu dormia. :-)

Labels:

Monday, November 03, 2008

Feeling down

Nao sei se é do frio ou das noites a começarem estupidamente cedo ou de ter este maldito andaime, que me corta a luz e a privacidade, à frente das minhas janelas há mais de duas semanas ...ou de tudo isto se ter conjugado exactamente ao mesmo tempo...

Pó de arroz


O regresso do Tiago Bettencourt neste cover do Carlos Paiao, de quem por acaso eu fui grande fã na "adolecencia". Gosto muito: da musica e desta versão.

Labels: