Friday, September 28, 2007

Pequenos nadas

- "Ola tia!"
- "Ola T.!"
- "Tenho os jogadores de futebol!"
- "Ai é? Muitos? Quantos?"
- "Os verdes"
- "Do Sporting?"
- "Xiiimmmm"

("Agora o M. quer falar")
-"O pai e a mae foram onde?"
- "Foram ao restaurante.....na rua.....o carrao."
- "O carrao? De quem? Do pai?"
- "Nao, està aqui. Està um bocadinho partido na roda ao pé do volante. Eu tenho estes." (enquanto esticava 5 dedos a indicar que eram cinco carroes, soube depois)
- "Mas quantos? A tia nao consegue ver quantos sao 'estes'."
- "Estes!".
(....e por ai fora, numa conversa que ficou muito dificil de compreender.)

A alegria do dia hoje: falar ao telefone com estes dois meninos....ha 4 e 2 anos a fazerem-me sorrir a cada momento passado na sua presença.

Labels:

Thursday, September 27, 2007

Ora vamos la recapitular

"O responsável pela Igreja Católica de Moçambique, o arcebispo Francisco Chimoio, acusa a Europa de querer matar a população africana com o vírus da sida. Em declarações à BBC, o arcebispo de Maputo disse que os preservativos e os medicamentos anti-retrovirais que chegam ao país estão infectados.

"Os preservativos não são seguros porque há dois países na Europa que estão a fazer preservativos infectados com o vírus de propósito”, disse Francisco Chimoio à BBC.

"Querem acabar com a população de África, é esse o objectivo. Se estamos a brincar com esta doença vamos acabar o mais depressa possível”, acrescentou."
(in Publico online)


Eu li isto? Nao li, pois nao? Agora é ver os africanos todos a deixar de usar preservativo por causa destas afirmaçoes....

Wednesday, September 26, 2007

E, no Sabado, andava eu aos saltos no Tamariz, ao som desta musica:


Labels:

Tuesday, September 25, 2007

Dizer adeus

...ou antes: até breve.

E o frio e o que chove aqui na Bélgica....

Labels:

Sunday, September 23, 2007

Encontrei...




...aquele refugio onde nos confundimos com a natureza; onde somos só nós, a terra e o mar; onde Portugal se funde com o oceano; onde as aves se escondem do caos urbano; onde vivemos a solidão mais profunda; onde o silêncio é ensurdecedor; onde nos achamos únicos no planeta porque não existem vestígios da existência do homem...
onde me senti no paraíso.

Sei que vou lá voltar em breve...sempre que a paz daquele local me chamar. Só nao digo onde é para não me roubarem a minha rocha. :-) Fica a foto (péssima) do meu telemóvel. Foi o que se arranjou....

Labels:

Saturday, September 22, 2007

E na quinta-feira à noite...


....eu e a multidão a cantar esta música no concerto da Mafalda Veiga no casino. Acho que nesta ela já nunca precisa de cantar. Lindo!


"Mesmo que a vida mude os nossos sentidos, e o mundo nos leve para longe de nós, e que um dia o tempo parece perdido, e tudo se desfaça num gesto só....eu vou guardar cada lugar teu atado em mim a cada lugar meu, e hoje apenas isso me faz acreditar que vou chegar contigo onde só chega quem não tem medo de naufragar..."

Labels:

Friday, September 21, 2007

A musica destas férias


"Uuuuuuuuu, uuuuuuuuuuuuu"


Gwen Stefani - The Sweet Escape

Labels:

Thursday, September 13, 2007

Um dia (a)normal

Sair de casa de manha bem cedo. Fazer o caminho pela marginal. Ver o sol ainda a espreguiçar-se sobre o mar e o Tejo a entregar-se nos braços do Atlantico. Depois o metro no Marques a caminho do Campo Grande e a visao daqueles olhos envergonhados, afogados em làgrimas e em tristeza. Pergunto-me porque. Deixo o metro, sigo caminho e rapidamente esqueço. A rotina é demasiado intensa para me preocupar com desconhecidos...infelizmente...erradamente.
O dia de trabalho normal. Depois o jogo no estàdio...um jogo para esquecer...nem o hino cheguei a tempo de cantar.
Resta a festa. A festa no Fràgil. Falo com um idolo. Digo que o admiro. E so isso ja faz a noite.
Agora...dou por mim aqui, acabada de chegar a este hotel. '4 estrelas' - dizem eles. Mas para mim, nao ha nada como nos sentirmos em casa. E esta nao é a minha casa.

Labels:

Monday, September 10, 2007


Esta roubei do blog do P...nao podia deixar de postar...arrepiante!

Labels:

Saturday, September 08, 2007

Juro...

...que ontem ao jantar ouvi isto da boca de um amigo:


"Estás mais magra."

:-)

Wednesday, September 05, 2007


"A certain romance" - Arctic Monkeys no seu melhor. Repare-se na guitarrada inicial...ao vivo deve ser bom demais.

Labels:

Tuesday, September 04, 2007


Reamonn - The only ones

Labels:

Monday, September 03, 2007

Faltava qualquer coisa naquele jantar. O rádio estava ligado, mas a MegaFM nao é a banda sonora ideal para um jantar daqueles. O ideal seria um dos meus muitos CDs, mas à falta de leitor de CDs, a rádio era a única opção. Sou fã do Oceano Pacifico. Passem os anos que passarem, nao esqueço as noites passadas a estudar com a RFM e o Oceano Pacifico em pano de fundo. E, por isso, foi a RFM que escolhi nessa noite. Depois, veio esta música:

"The first day of my life" no Oceano...nao o Pacifico...mas o Atlantico.

Sunday, September 02, 2007

Ontem, na Fnac, nao resisti ao "Voo Nocturno". Ja cá canta. :-)

Labels:

Saturday, September 01, 2007

Ainda A Sombra do Vento

" O tempo passa tanto mais depressa como mais vazio está. As vidas sem significado passam de largo como os comboios que não param na nossa estação."
" O tempo ensinou-me a não perder as esperanças, mas a não confiar demasiado nelas. São cruéis e vaidosas, desprovidas de consciência."
Fui invadida pela preguiça de recomeçar tudo de novo. Os dias de férias que tanto anseava acabaram sem eu ter dado por eles a passar. Segunda-feira recomeça o stress, que será a dobrar neste ano lectivo em que me proponho acabar a temporada de emigrante, neste ano lectivo de muitas mudanças e grandes expectativas. Até agora foram 3 anos sem me preocupar com o dia de amanhã, com o próximo emprego, se continuar esta vida insegura de bolseira fazendo algo de que gosto verdadeiramente, se abdicar um pouco da satisfaçao profissional e escolher maior estabilidade.
Escolhas...é de isso mesmo que a vida é feita, mesmo que por vezes as tomemos inconscientemente, deixando-nos guiar por meros acasos que guiam o destino.
"Os acasos são as cicatrizes do destino" (Carlos Ruiz Zafon).
Comigo costuma ser assim...