Thursday, March 29, 2007


Ainda não acredito que estão a demolir o emblemático Hotel Estoril-Sol... é um marco para quem entra em Cascais vindo pela Marginal. E aquele edifício deve ter tantas histórias para contar....
É pena...não sei se não me dará uma dorzinha na alma quando voltar a passar por ali...já me doía um pouco ao ver o hotel naquele estado. Ficam as fotos e o Cascais Miragem, para o substituir. E já que vão demolir, espero que os apartamentos planeados para ali não sejam outro mamarracho...

Wednesday, March 28, 2007


Pink - Dear Mr President


"How do you sleep while the rest of us cry?"

Labels:

Tuesday, March 27, 2007

Melting

Photo: Reuters, Australian Antarctic Division; Source: Publico Online.

The melting of the poles
and the rise of the sea levels are now above all scientific predictions.

Labels:

Sunday, March 25, 2007

The genius of Ricardo Quaresma

Labels:

Portugal de parabéns!

Hoje o rugby português está de parabéns. É realmente um feito enorme que a selecção nacional, sendo 100% amadora, esteja na fase final do campeonato do mundo! É nestas alturas que sinto ainda mais orgulho em ser portuguesa. Estes jogadores demonstraram que não há impossíveis. Já dizia o velho poeta: "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Muitos parabéns e força!


E, pouco depois, a selecção de futebol vence tranquilamente a Bélgica por 4-0, com um golo "desbloqueador" de Nuno Gomes, um golo mágico de Quaresma e dois do sempre genial Ronaldo. Jogámos muito bem!
E no fim, no bar belga onde vi o jogo, a música que tocava tinha o refrão: "One, two, three, four. one, two three, four." Nada mais apropriado, depois de sofrerem 4 golos. Apesar das polémicas, parabéns aos belgas pelo enorme fair-play.

Labels: ,

Saturday, March 24, 2007


Oleta Adams - Get here


Hoje o dia começou com esta. Há muito tempo que não ouvia....

Labels:

Friday, March 23, 2007

Força Michelle!

She is the most certain talent of portuguese tennis. At the age of 14, she won for the first time the first round of a WTA tournament - a tournament where Sharapova and Henin are playing. She won against number 41 of WTA ranking and she's about to play against number 12. We portuguese are all with her (and hoping that her family decides to keep the portuguese nationality). I saw her talent for the first time when she was only 9 years old and was longing for a long time for this moment to come. Fingers crossed!

Labels:

Thursday, March 22, 2007

Siddharta


A book that makes you think.

Labels:

Wednesday, March 21, 2007

World Poetry Day

Because today is the World Poetry Day, I'm posting a small poem from one of the best portuguese poets ever: Eugénio de Andrade.

O Sorriso

Creio que foi o sorriso,
o sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz
lá dentro, apetecia
entrar nele, tirar a roupa, ficar
nu dentro daquele sorriso.

Correr, navegar, morrer naquele sorriso.

Labels:

Friday, March 16, 2007

Nostalgia

E por aqui por casa, vou recordando a minha playlist de há uns aninhos atrás. Esta era uma das músicas que ouvia muito:

Djavan - Oceano

Labels:

Este ano, a Primavera já chegou, mesmo antes de o Inverno ter tido tempo de chegar a ser. Choveu muito, por isso a linha de Cascais está vestida de verde. Dá gosto ver as árvores, os arbustos e a relva bem verdinhos. Nem parece o mesmo Portugal de há não muito tempo.
Vou-me passeando nas voltinhas que preciso de fazer.
Ontem a ida ao Estoril, para ver a mãe V. e o bébé M., recorda a magia do Estoril, descoberta nos tempos dos Salesianos: os almoços no Deck, os namoricos nos jardins do Casino, as idas ao Tamariz ver o mar e as ondas.
Hoje a ida ao Restelo a casa dos avós. A casa a que já vou muito pouco, mas que arrasta muitas recordações. As festas de família deixaram de ser ali: o almoço de Natal, o dia de Páscoa e os ovos de chocolate escondidos no jardim, as tardes de Sábado passadas a jogar futebol, basket ou vólei no jardim, a festa da fogueira na altura dos santos populares.
Rituais que deixaram de existir, mas que deixam saudade.

Labels:

Friday, March 09, 2007

Is this love?

Labels:

Thursday, March 08, 2007

Abertura da época balnear



Enganam-se aqueles que pensam que aqui em Leuven o Verão é uma época para esquecer. Segunda-feira a época balnear abriu oficialmente em Leuven. Porquê, perguntam vocês? Porque a gelataria mais concorrida da cidade reabriu portas depois de alguns meses de descanso.
À falta de praia, mar, areia e sol, na Primavera e Verão aqui de Leuven só nos podemos contentar com uns geladinhos de vez em quando. E, para abrir oficialmente a época balnear, lá fomos eu e o R. comer um geladinho logo a seguir ao almoço. Apesar do ainda muito frio, até estava Sol. Por isso, soube mesmo a "quase Primavera". A partir de agora e até Setembro, será assim muitas vezes : lá rumarei aos geladinhos.
Finalmente compreendo porque é que os belgas gostam tanto de gelados: é mesmo o único conforto do tempo quente.

Labels:

Wednesday, March 07, 2007

"A terra árida abre fendas numa barragem seca, junto à cidade de Parkes, no oeste da Austrália. O maior curso de água doce australiano, o rio Darling, perdeu nos últimos anos metade da sua corrente de águas naturais e prevê-se que venha ainda a secar mais 20 por cento devido às alterações climáticas até 2030. A Austrália vive actualmente uma das maiores secas do último século. Foto: Reuters, Fonte:Publico Online"

Enquanto nós portugueses respiramos fundo neste ano em que não nos podemos queixar de falta de chuva, lá no outro lado do mundo é a vez dos australianos debaterem-se com a seca....

Labels:

Sentence of the day

"Your IQ is linearly proportional to your craziness...all the big genius are crazy."

Labels:

Sunday, March 04, 2007

I know that it's a wonderful world....


...but I can't feel it right now.....

Labels: ,

Thursday, March 01, 2007

Agassi son


This is Jaden, the 5 years old son of Andre Agassi and Steffi Graff. funny ad, hum? :-) and the kid plays really well...

Labels:

Grace Kelly

Um bom amigo mandou-me esta música fantástica, que parece estar a fazer grande sucesso na Britain Island. Aqui está ela, para dançar e animar!

Labels: