Friday, September 26, 2008

Mudanças

Nao sei explicar: tenho medo do desconhecido....sempre que se aproxima uma mudança começo a ficar nervosa, irritadiça, triste...enfim, insuportavel...mesmo que isso só signifique ir ali à Bélgica de 2ª a 6ª feira e voltar....
Fazer o quê? Isto está em mim e não há forma de o mudar. Pensar que já lá vivi quatro anos e que agora fico neste estado de ansiedade só por uma semana de mudança de hábitos...
E o pior é que sei que chego lá e divirto-me à grande e adoro lá estar...este estado dura só até chegar ao aeroporto de Zaventem...vá-se lá explicar?
Não há forma de controlar o cérebro, pois não? Se alguém souber estratégias, aceitam-se conselhos.

Hoje só por ser outono...

...fui ver o Tiago Bettencourt ao Casino do Estoril...e esta música foi o nosso momento de estrelato :-) :

Labels:

Tuesday, September 23, 2008

Amanha talvez ganhe coragem para pegar na minha bicicleta e nao no carro




"Metano: a nova ameaça para o aquecimento global
Cientistas a trabalhar no Ártico asseguram que descobriram uma nova ameaça para o aquecimento global. Milhões de toneladas de gás metano, 20 vezes mais potente que o dióxido de carbono, estão a escapar para a atmosfera desde dos fundos marinhos da plataforma continental siberiana.
(...)
O metano é 20 vezes mais poderoso que o dióxido de carbono, enquanto gás de estufa, e muitos cientistas temem que esta libertação possa acelerar o aquecimento global numa reacção em cadeia gigante: o metano atmosférico causa um aumento das temperaturas que, por seu lado, aceleram o descongelamento da capa de "permafrost" que, em consequência, liberta mais metano para o ar."


Medo.......

Labels:

Monday, September 22, 2008

Indonesia




Labels:

Friday, September 19, 2008

Feito à mão

Naquele dia 19, era esta a música que eu queria que tivesse passado no momento que, para mim, é o mais arrepiante da festa. Queria que fosse uma música nova e ficasse sempre associada sobretudo e só àquele momento.
Ouvi-a na rádio Marginal uma ou duas vezes e fiquei apaixonada. Depois, corri lojas de música, vasculhei a internet, o youtube e...nada. Não consegui encontra-la em lado nenhum. Na Fnac diziam-me que o cd estava para chegar, mas...não foi a tempo...
Não tocou no dia 19, nao marcou esse dia. Mas a partir de hoje, depois de ontem ter finalmente encontrado o cd na Fnac, toca em repeat na minha aparelhagem:

Labels:

Wednesday, September 17, 2008

Estou irritadissima porque acabei de descobrir que a encomenda da Vista Alegre com os presentes de casamento veio todo errada...mas....embora lá nao pensar nisso?

Preciso desesperadamente de ter uma casa com os moveis todos que realmente fazem falta, que nao tenha caixotes a servir de mesas de cabeceira e cds e livros espalhados pelo chao....preciso desesperadamente que as empresas que operam em Portugal passem a funcionar decentemente e nao demorem mais de 2 meses a entregar moveis, contrariamente ao prazo de 1-1.5 mes que anunciam aquando da compra...preciso desesperadamente de uma empregada doméstica que me passe a roupa a ferro e limpe a casa...preciso desesperadamente de ir ao IKEA e nao ter um milhao de pessoas à minha volta a comprar tudo o que se encontra exposto... preciso desesperadamente que as coisas passem a funcionar como deve ser neste país....sob o risco de eu dar em maluca....e depois nao arrisquem vir falar comigo, que posso ser perigosa.

Apetece-me dizer asneiras, mas acho que vou ficar por aqui....xiça...vou tentar vencer a minha irritaçao e dormir...tentar, pelo menos...

Sunday, September 14, 2008

Changes

Amanha - submissao do novo pedido de bolsa, para tentar continuar a ser cientista, desta vez num instituto quase à porta de casa.
8 de Outubro - defesa do plano final de doutoramento - o ante-penultimo passo no longo caminho burocratico para chegar aquele momento mais esperado: a defesa da tese.

Wednesday, September 10, 2008

Cape Town







Aqui fica um pedacinho de Cape Town para vocês. Tenho muita pena de não ter podido ver mais, porque tudo o que vi é lindíssimo. A natureza de que eu tanto gosto é de uma beleza indescritível nesta regiao da Africa do Sul, onde o único senão é a insegurança que se sente nas ruas da cidade.

Labels:

Wednesday, September 03, 2008

De Cape Town

Acho que é assim: a solidão (nao que me sinta só, mas o facto de estar só) está directamente associada com a vontade de pegar numa caneta ou abrir o Microsoft word e debitar por aqui aquilo que o meu cerebro ordena. Sinto-me cansada: sou e sempre fui uma vitima dos meus hábitos, e embora tenha perfeita noção que isso me faz perder muitas das coisas boas da vida, as mudanças continuam a causar-me uma enorme confusão na cabeça. Nos últimos tempos foram muitas de uma só vez: mudanças de hábitos, mudança de casa, mudança de local de trabalho, tentar reorganizar uma vida toda de novo num espaço de tempo tão curto deixa-me assim: no limite das forças, como me sinto hoje... Preciso de dormir e não me lembro da ultima noite de bom sono que tive.
Estou numa cidade que dizem ser linda, mas porque temem pela nossa segurança à noite e porque os dias são passados a trabalhar, tudo o que vi foi uma universidade e um hotel. Cape Town é para mim ainda uma cidade desconhecida. Passaram quatro dias. Esperam-me mais 5.
Vou deixando noticias aqui.