Friday, June 29, 2007



Desenganem-se. Isto nao é um grafico de variaçao de temperatura ao longo do ano. Hmmm....entao o que serà, perguntam voces? Sera o inverso da variaçao do preço das cerejas ao longo do ano? Ou a variaçao da produtividade das culturas de tomate? Quem sabe a variaçao do trafego aereo? Ou a variaçao do preço das acçoes da Jeronimo Martins? Podia ser muita coisa, mas nao é nada disso.
Chama-se mesmo: "grafico de variaçao do humor da dona deste estaminé ao longo do ano". E é verdade: confunde-se com o grafico de variaçao da temperatura e é mesmo um relaçao causa-efeito. Enquanto houver calor, os dias forem grandes, o sol brilhar e as ferias estiverem mesmo ai a porta, tudo sera cor-de-rosa. A vida é bela!
Por isso, se por acaso tiverem algum favor a pedir, é aproveitar agora. A probabilidade de serem bem sucedidos é muito maior. Eheh

Wednesday, June 27, 2007

A Marcha dos Pinguins


Nao ha palavras que traduzam a beleza deste filme.
Os pinguins imperadores ensinam-nos o que é o verdadeiro amor e dao-nos uma liçao de perseverança - é incrivel o que eles fazem para garantir a continuidade da espécie.
Vejam!

Labels:

Tuesday, June 26, 2007

Urge


Chega uma altura do ano em que por muito que queiramos o cerebro so da metade daquilo que devia, em que por muito que pensemos as ideias nao chegam com a mesma criatividade, em que por muito que nos foquemos a concentraçao nao dura o mesmo tempo.
Chega uma altura do ano que a necessidade de férias se torna superior a vontade de atingir os objectivos.
Chega uma altura do ano em que urge fugir para uma praia como esta e....relaxar, descansar e, acima de tudo, esquecer as preocupaçoes.
Urge ter paciencia, porque um mes passa a voar.

Monday, June 25, 2007

"Old school"

é nestas palavras que se resume o meu Sabado: um dia com os que nos acompanham ha mais tempo; com mais ou menos amizade, aqueles que cresceram ali mesmo ao nosso lado. Cada um seguiu o seu caminho, mas a vila em que crescemos continua a juntar-nos. E estas ocasioes, em que nos podemos reencontrar todos, por serem tao raras, sao muito valiosas. Foi um dia fantastico e inesquecivel, a fazer lembrar as idas à feirinha e as festas de garagem. Outro dia como este nao existira certamente tao cedo.

Wednesday, June 20, 2007

Dizia a mim propria que ia dormir bem. Passado o stress da apresentaçao, dormiria hoje um longo, profundo e repousante sono. Mas dou por mim a escrever estas palavras sem objectivo nenhum a esta hora da noite, quando devia estar a dormir e a recuperar de dias e dias de "multiple sequence alignments" até a exaustao. Se calhar ainda nao vai ser hoje. Mas amanha 8 horinhas de sono nao me escapam. Veremos se amanha por esta hora ainda ando por aqui.
We'll always have Paris
"Era a última fila do avião, não se podia recostar o assento, era junto á casa de banho que estava sempre ocupada...e era o melhor sítio do mundo.
De regresso a casa, a minha filha, com um boneco Disney nos braços, sem nada dizer olha para mim, sorri, e aperta-me a mão com toda a força que há no seu coração, dizendo tudo.
Depois deitou-se no meu colo e dormiu o resto da viagem."
Pedro Ribeiro, Blog Os Dias Uteis, 19/06/07

Porque sera que cada vez que ele escreve sobre os filhos me veem as lagrimas aos olhos?

Tuesday, June 19, 2007

O que eu também nao entendo


Jota Quest

Labels:

Monday, June 18, 2007

Velhinho, velhinho....


.... mas intemporal. Paralamas do Sucesso - "Lanterna dos Afogados"


A musica brasileira é infinita.

Labels:

Sunday, June 17, 2007

A razao pela qual Portugal é um caos urbanistico

"O negócio do urbanismo só é comparável, em termos de rentabilidade, ao tráfico de droga em Portugal"
Paulo Morais, ex-vereador do Urbanismo na Câmara do Porto, "Jornal de Notícias", 17-06-06

Serà que alguém vai acordar para esta realidade e fazer alguma coisa? Revolta ver os disparates urbanisticos que se fazem em Portugal. Tanta casa por vender e a construçao desenfreada nunca pàra....

Labels:

Saturday, June 16, 2007

Um dia (a)normal

Hoje fui para os lados de Liége. A tarde começou com uma visita a uma exposiçao de Auguste Rodin num castelo com papel de parede nos WCs, na companhia da minha tia e de um casal belga incansavel na arte do bem-receber. Se o meu frances nao me atraiçoou no seguimento da conversa, este casal està junto hà 34 anos (perguntei-lhes o segredo e eles deram umas dicas, mas como o Ricardo tambem nao revela como defende penaltis, este segredo fica so para mim).
Conhecia pouco de Rodin e adorei a exposiçao. As suas esculturas revelam uma enorme sensibilidade e gostei particularmente desta.
Depois demos um passeio por Liege e conheci escadarias infindaveis que fazem lembrar as de Lisboa, mas bem mais ingremes. Quando as pernas ja me tremiam de tanto subir e descer escadas, là paràmos para um cafè e, depois de mais uma voltinha, rumàmos a um restaurante de degustaçao (muito bom, por acaso).
Era aqui que nos esperava o episodio mais interessante na noite. Era eu que dizia que os belgas eram um povo muito pacato? Se sim, retiro o que disse ou pelo menos excluo Liege do elogio. Estavamos nos calmamente a saborear o delicioso repasto, eis senao quando, quando menos se esperava, dois senhores sentados em mesas adjacentes, que jantavam com respectivas mulheres e familias e que minutos antes conversavam amenamente, levantam-se exaltadamente e dirigem-se a porta, com o objectivo de se agredirem fisicamente. Os guardas-chuvas do bengaleiro serviram de arma para a agressao (muito violenta pelo menos de um deles, diria eu...) e, nao fosse o empregado do restaurante e o filho de um dos envolvidos a separa-los, teria sido muito pior....
"E depois e depois?", perguntam voces. Depois o agredido volta para a mesa e continua a jantar como se nada se tivesse passado. O agressor, depois de sair e se deixar acalmar pelo filho, volta a entrar, senta-se, tenta controlar-se, desiste, veste o casaco, pede a conta, paga, nao espera pelo troco e retira-se com a familia atras.
"E porque é que isto aconteceu?" perguntam voces. A resposta é: nao faço a minima ideia. Tentamos investigar, mas nao obtivemos informaçoes conclusivas. A unica pista que temos foi a mulher de um deles dizer ao agredido: "Desculpe la isto, mas a sua companheira estava a pedi-las". hmmmmmm....interessante, mas falta saber o que é que ela fez.
Enfim...uma cena de filme para o qual nao pagàmos bilhete.
E assim se passa um dia divertido - com direito a espectaculo e tudo.

Friday, June 15, 2007

Jerry MacGuire


"You had me at hello."

Labels: ,

Thursday, June 14, 2007


"Throw your arms around me"

Labels:

Exacto...eles leem mesmo as nossas mentes....a falta que me faz uma janela...

Labels:

Tuesday, June 12, 2007

O cumulo da preguiça

O culminar de varios dias de stress e de dormir pouco foi eu hoje adormecer redonda mal cheguei a casa e durante 3 horas. Giro giro, vai ser dormir agora durante a noite...

Monday, June 11, 2007

E fora a revolta, este fim-de-semana foi passado por aqui:



numa casinha muito simpatica com portadas azuis, acompanhada de amigas de infancia, numa despedida de solteira que fez lembrar os tempos dos 16 anos. Bebeu-se muito vinho e cerveja, riu-se muito, sentiu-se muito a despedida da vida de solteira de uma grande amiga. Houve uma menina que passeava por la a quem decidimos chamar pitbull que fez as honras da casa no que tocou a corte e costura, houve uns surfistas que fizeram as honras da casa no que tocou a fazerem-nos sentir assediadas, houve um barman que era lindo de mais para ser verdade, e houve um cantor de reggae num bar chamado Colesterol (aconselho vivamente) que cantou vezes sem conta a musica que ficara associada para sempre a este fim-de-semana inesquecivel.


Se ja amava esta musica, agora ainda gosto mais. Chama-se Liberdade p'ra dentro da cabeça e é de uma banda brasileira chamada Natiruts. Foi mais ou menos assim:



Portugal é o pais dos favores e o das cunhas. Se é assim nos outros paises, nao sei. O que eu sei é que custa muito ver pessoas que se matam a trabalhar e que se dedicam de corpo e alma a fazer o melhor pela sua entidade empregadora, nao serem reconhecidas. Porque? Porque A deve favor a B e tem que retribui-lo, mesmo que B nao valha nada naquilo que faz; Porque B pos uma cunha a A e A tem que cumprir com o prometido.
é injusto, desmotivante e revoltante. Com as coisas a funcionarem assim, da vontade de fugir para um pais onde os bons trabalhadores sejam reconhecidos e onde nao se brinque com a vida das pessoas desta forma mesquinha.
Desculpem a revolta. O proximo post sera mais engraçado.

Thursday, June 07, 2007

Noites

Podemos ter mais sol, mais mar e mais areia em Portugal, mas quando chegam as noites de Primavera e Verao, o desejo de poder ter a Belgica para sempre ganha terreno. Estas noites quentes que permitem ir dar um passeio depois do jantar em t-shirt, saia e chinelos: as saias que tanto quero usar em Portugal mas que teimam em nao sair do armario nas noites frias e ventosas; estas noites do cheirinho a verde e a humidade; estas noites das ruas pouco iluminadas em que podemos olhar para o cèu e contar as estrelas; estas noites das planicies em que à luz da lua cheia se vislumbram àrvores a perder de vista.

Esta Bèlgica das noites quentes, da paz, do sossego, do verde, dos barbecues, dos torneios de petanca; esta Bèlgica que vai fazer muita falta.

Labels:

Wednesday, June 06, 2007

Luto

"E o mundo continua enquanto houver uma boa cançao".

Toranja, no anuncio do fim....(ou sera so um interregno? espero que sim....)

Labels:

Monday, June 04, 2007

All over again


A musica perfeita para um jantar à luz de velas. E este senhor è muuuuuuiiiiiittttttooooo jeitoso... :-)

Labels:

Aviso à navegaçao

Avisa-se todos os visitantes deste estaminè que, devido ao ja referido falecimento do meu anterior portatil (coitadinho), e sendo que eu habito nesta terra onde se fala a lingua neerlandesa que nao tem acentos como os nossos, o teclado do meu computador temporario tambem nao os possui. Assim sendo, caso encontrem acentos graves em vez de agudos ou palavras sem acentos, ja sabem: a culpa nao è minha. Eu nao quero dar pontapes na lingua portuguesa: o computador è que me obriga a tal. ok? nao chegue ai a Edite Estrela e venha resmungar que eu nao sei escrever o portugues....
o problema resolver-se- a em breve.

Friday, June 01, 2007

Descanse em paz


Foram quase 3 anos com ele para todo o lado. Trabalhava enquanto eu estava acordada. Era o meu telefone, o meu leitor de DVD, a minha jukebox, o meu instrumento de trabalho, enfim....a minha companhia. Ontem decidiu dizer adeus antes de me dar tempo para fazer um ultimo back-up...foi um mes de trabalho que foi por agua abaixo. E, so por isso, hoje è um dos piores dias dos ultimos tempos. Nao fossem os meus colegas fantàsticos que estao a fazer um trabalho incansavel para recuperar os dados e o G. la em Muenchen a animar-me atravès do msn...e nao sei o que seria de mim a esta hora. Enfim...ja estou preparada para tudo...


E agora: venha outro Mac. Sim, porque apesar desta desilusao, ninguem me leva de volta para o Windows. Quando muito Linux, mas Windows...never again.