Friday, June 27, 2008

Better together


Não há palavras para explicar o quanto eu gosto desta cançao...e hoje ele tocou-a tão bem, sozinho no palco só com a guitarra.
Enquanto ele continuar a fazer musicas assim, eu continuarei a ser sua fã.

Labels:

Wednesday, June 25, 2008

"Quando estou contigo, todos os lugares são meus"

dito pelo Mia Couto hoje na Antena 3
(não me lembro das palavras exactas, mas o sentido era este)

Labels:

Tuesday, June 24, 2008

Vida dura...


Daqui a menos de um mês lá terei que fugir para estes paraísos por... 15 dias!!!!!
Chato, aborrecido, enfadonho....não sei que palavra use para descrever o quão difícil será a minha vida por aqueles lados. Tem sido um ano difícil, não tenho viajado quase nada. Tirando Tignes e Morro de Sao Paulo...ahhh, e quase me esquecia de Budapeste... foi mesmo quase nada de viagens....por isso, não merecia este destino tão cruel.
(já encomendei o guia!!!!!!!!!!!) Eu vou, eu vou, eu vou, eu vou, eu vou, eu vou, eu vou, eu vou!!!!!!!!!! EU VOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(E ainda tenho mais um destino marcado este ano, mas isso fica para vos contar depois, senão vocês vão começar a odiar-me.)

Labels:

Sunday, June 22, 2008

A contagem decrescente começou e é já daqui a 5 dias que vou ver este senhor tocar no pavilhão atlântico pela segunda vez. Estando mais ou menos na moda, o som das suas musicas continua a trazer-me momentos de enorme calma e serenidade. Espero que o concerto corresponda Às expectativas. Depois conto como foi.


(Para já a época de concertos terminou para mim, porque infelizmente o $$$$ não cresce das árvores...mas se o orçamento for bem gerido, ainda espero conseguir ir ao Optimus Alive)

Labels:

Wednesday, June 18, 2008



Quando era mais nova e ia de férias com os meus pais, todos os anos para as mesmas duas casas, uma no Algarve e outra no sul de Espanha, tinha o hábito algo estranho de dizer adeus a cada uma das casas antes de partir. "Até para o ano", dizia eu, como quem falava com um amigo. Sabia que voltava sempre....e mesmo que não voltasse, acreditava que seria mesmo "até para o ano".

Hoje não é assim. Hoje sei que não volto. Hoje sei que esta casa não voltará a ser minha. E sei também que, depois de eu partir, este sotão será destruído e transformado. Não sei se quero olhar para trás quando amanhã descer aquelas escadas e deixar 2 anos de recordaçoes aqui dentro.

Terei saudades dos silêncios, dos comboios a passar e a fazer o chão estremecer, da árvore que me olha da janela da cozinha, dos pássaros a cantar lá fora quando chego a casa ao fim do dia, do "calor" do tecto esconso e de madeira, da cama lá em cima na mezanine, das noites passadas estendida no sofá a ver dvds e "à lareira", dos jantares a ver episódios de Friends, dos poucos mas bons jantares que aqui fiz com os amigos, dos Domingos de inverno com uma caneca de chá e o jazz a tocar, de acordar de manhã e tentar interpretar as noticias na rádio em flamengo...de mil e um hábitos que agora troco definitivamente pela vida de lá.

Não, não vou olhar para trás amanhã de manhã...

(nem de propósito, quando acabo de escrever este post, a Nina Simone canta: " We come and we go; like the ripples, like the ripples in the stream"...é mesmo isso que sinto hoje)

Monday, June 16, 2008

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára"
(Lenine, Paciencia)

O Lenine escreve por mim...

...mais tempo...precisava de mais tempo para tudo...

Saturday, June 14, 2008

E a tuas mão foram minhas com calma (2)

O Que Tinha De Ser

Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher

Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser

(Vinicius de Moraes)

PS - Foi aqui que descobri que a frase vinha deste poema.


Labels:

"E as tuas mãos foram minhas com calma"


A vida quer-se assim...autentica.

(Nota - E, para mim, a Super Bock quer-se Green)

Labels:

Friday, June 13, 2008

Ah...e já agora

Eu fui ver a Feist à Aula Magna! E delirei com o "1234" e o "Sea Lion" ...e até cantei o "Malhão Malhão".

Labels:

Lamento, mas não tenho tido tempo sequer para me coçar, quanto mais para escrever qualquer coisinha neste espaço. Espero que para a semana a coisa melhore....ou isso ou dou em maluca...ou uma ou outra...não tem que enganar.

Monday, June 09, 2008

Eu nunca vi nada assim...

O bar mais giro de Lisboa chama-se Silk. É ver para crer. A vista é linda, o espaço é lindo, não tem muita gente...sentimo-nos nas nuvens...tive vontade de me pôr na beira do terraço de braços abertos a gritar "I'm the queen of the world", em homenagem ao Leonardo diCaprio no Titanic...
Ah...se lá forem, não se esqueçam de pedir a alguém para pôr o vosso nome na guest list, porque só se entra assim...e a lista muda diariamente. Eu própria, que tive a felicidade de poder ir lá no sábado, não sei se algum dia lá voltarei....
Outra coisa a ter em conta: levem a carteira bem guarnecida, porque a cerveja custa a módica quantia de...8 euros. Barato mais barato...só no Continente.
Espero que este segredo bem guardado não se estrague depressa.

Labels:

Sunday, June 08, 2008

"Penso: talvez o sofrimento seja lançado às multidões em punhados e talvez o grosso caia em cima de uns e pouco ou nada em cima de outros."

(José Luís Peixoto in Nenhum Olhar)

Já li este livro há muito tempo, mas hoje lembrei-me desta frase...e achei-a tão tristemente adequada...hoje...só hoje...espero



Roland Garros

Eu queria imenso que o Roger Federer tivesse ganho hoje. Gosto do rapaz, pela sua humildade, serenidade e garra. Por isso, quando liguei na Eurosport e o vi a ser esmagado pela supremacia de Rafael Nadal, mudei de canal e preferi não ver nada.
Será para o ano que ele consegue? Espero que sim...mas começo a perder a esperança.
Como dizia o comentador, "precisa de aprender a sujar mais as meias". E o gosto que é jogar em terra batida....o sujar as meias e os ténis e o sentir que se joga um jogo muito mais inteligente do que em qualquer outro piso. Saudades...

Labels:

Números

Hora de começo da festa: 18h de ontem
Hora do fim da festa: 6h de hoje
Hora de acordar hoje: 9:30h
Resultado: cansaço geral, mau feitio e sono....mais que muito...

Foi o meu fim-de-semana...

Friday, June 06, 2008

4 anos passaram...

...e a mesquinhice continua a mesma, as intrigas continuam a ser as mesmas, a mania de julgar os outros continua na mesma, a pobreza de espírito continua na mesma....continuo sem perceber a complicação que vive na cabeça das pessoas, continuo sem perceber porque é que cada um não se preocupa com os seus próprios problemas.
Pior: depois de passar 4 anos no norte da Europa, torna-se muito mais difícil lidar com isto..às vezes sinto que estou eu que estou errada. Será?

E já agora, qual é o problema de as mulheres e os homens serem amigos nesta terra? Será algo de tão transcendente?

Correcção (a pedido de muitas familias): onde se lê "no norte da" leia-se "mais a norte na".
PS - desculpem lá, mas para mim o Norte da Europa é mais uma cultura e forma de estar (da qual eu sou grande fã, como já devem ter percebido), do que propriamente uma localização geográfica precisa. :-)

Is this the world we created?

Wednesday, June 04, 2008

On the origin of the word "Pilates"

Eu que sou eu formulei a seguinte hipótese: a palavra Pilates é de origem chinesa. Todos sabemos que os chineses não sabem dizer os "erres". Logo, Pilates não é "Pilates", mas sim "Pirates". Por outro lado, quem inventou este desporto dava erros autográficos e era emigrante. Vejamos: todos sabemos que os emigrantes em vez de dizerem "foste" dizem "fostes"; em vez de dizerem "sentiste", dizem "sentistes" e por aí fora. Logo, não é "Pirates" mas sim "Pira-tes" e não é "Pira-tes" mas sim "Pira-te"
Resumindo; a minha teoria, depois de muito pensar sobre tudo isto, é que o desporto não se chama "Pilates", mas sim "Pira-te".
E "Pira-te" porquê? "Pira-te" que é para avisar os praticantes que no dia seguinte vão ter dores musculares que os vão deixar sem se conseguir mexer, portanto é melhor pirarem-se antes da aula começar.

E tenho dito....

(eu ontem fui a uma aula de "Pira-te" e se vocês soubesses o que me dói os músculos....é que nem consigo rodar o volante do meu carro.....)

Update: Autograficos = ortograficos.... o meu cerebro ta todo atrofiadito....credo...

Labels:

"Pelos vistos, tudo o que acontece na vida obedece a um cronómetro invisível: não se pode decidir com um minuto de antecedência, mas só quando as coisas e as situações decidem por si mesmas...Tudo o mais é forçado, insensato, desumano, talvez mesmo imoral. A vida decide, maravilhosa e surpreendentemente...e, então, tudo se torna simples e natural"

Sandor Marai in "A mulher certa"

Labels:

Tuesday, June 03, 2008

Gonna rise up.......



"Such is the way of the world
You can never know
Just where to put all your faith
And how will it grow......"

(In the mood for this song....)

Labels:

Monday, June 02, 2008

Bolas bolas

Quanto mais ouço dizer que o concerto da Joss Stone no Rock in Rio foi fenomenal, mais pena tenho de não ter lá estado...a miúda é um espectaculo...e eu até tenho a discografia toda dela...
para a próxima, lá estarei a aplaudi-la.

Labels:

Diz que sou assim






What philosophy do you follow? (v1.03)
created with QuizFarm.com
You scored as Utilitarianism

Your life is guided by the principles of Utilitarianism: You seek the greatest good for the greatest number.



“The said truth is that it is the greatest happiness of the greatest number that is the measure of right and wrong.”

--Jeremy Bentham



“Whenever the general disposition of the people is such, that each individual regards those only of his interests which are selfish, and does not dwell on, or concern himself for, his share of the general interest, in such a state of things, good government is impossible.”

--John Stuart Mill



More info at Arocoun's Wikipedia User Page...


Utilitarianism


95%

Existentialism


80%

Hedonism


75%

Apathy


65%

Divine Command


60%

Justice (Fairness)


45%

Kantianism


45%

Strong Egoism


25%

Nihilism


15%


Just another human being

Tenho para mim que o mundo seria um local muito melhor se todos aceitássemos que, como animais racionais que somos, temos muitas imperfeições...sendo uns melhores numas coisas e outros noutras...
Por isso, cada vez tolero menos que as pessoas se achem no direito de julgar os outros por terem agido da forma x ou y.

"Só existimos nos dias em que fazemos. Nos dias em que não fazemos apenas duramos"

Padre António Vieira


(frase que anda a passear nos eléctricos em Lisboa)

(E quantos mais dias existirmos, mais duramos)

Labels:

Sunday, June 01, 2008

A frase

"Eu sou única, tal como todos os outros"

(ouvido pelo desblogueado, algures no rock in rio, dito por alguma rapariga que por la andava)

Labels:

Feira do livro

Quarta-feira passada foi assim:
"Ah e tal, vou só ali à feira do livro comprar um ou dois livrinhos"
Saí de lá com uns 8 livros mais uma garrafa de vinho...e menos uns 40 ou 50 euros no bolso.
Gastei muito mais do que tinha planeado, mas valeu a pena, porque com esta coisa da diáspora, fiquei uns aninhos sem lá ir e....adoro a feira do livro...desde os tempos longinquos em que iamos lá sempre em familia um dia em cada ano.
E a companhia? Foi excelente! Com o desblogueado e a T, é sempre diversão garantida. E acho que houve alguns vendedores que se divertiram à nossa custa....

Labels:

Rock in Rio

Acho que o dia da Amy ja foi mais que falado. Todos sabemos que ela não estava em estado de dar concerto nenhum. Mas, apesar de tudo, superou as minhas expectativas, porque eu nem acreditava que ela viesse. Fiquei contente por a ouvir cantar e tocar, mesmo naquele estado. Depois disso, o Lenny Kravitz deu um concerto espectacular e até me fez começar a gostar dele.

Ontem, uma amiga minha (que é um espectaculo! Obrigada minha amiga!) deu-me bilhetes para lá ir. Eu nao tinha planeado, mas sendo eu fã de infancia dos Bon Jovi, fiquei muito contente em poder ve-los. Bem...mas o que eu queria mesmo dizer aqui é que o concerto dos Bon Jovi ontem foi....indescritivel, inesquecivel, irrepetivel! Os Bon Jovi puseram o publico ao rubro, cantaram, saltaram.... arrasaram! Lindo, lindo, lindo!
Aqui fica um cheirinho. Jon Bon Jovi, és o máiorrrrr !!!!!!!


Ass.: Ana (sem voz de tanto ter cantado... mas feliz!)

Labels: